Procedimentos para o Selo Doar

O processo de avaliação e certificação é desenvolvido nas seguintes etapas:

1) Após o pagamento, a organização recebe e-mails do Hotmart concedendo acesso à plataforma onde acontece todo o processo de certificação! O Hotmart também enviou a nota fiscal referente ao pagamento após 7 dias da compra.

2) Todo o passo a passo para a certificação está no Hotmart, com vídeos que falam sobre os critérios e guiam os envios das documentações e formulários. De forma resumida, basta preencher dois formulários com informações primordiais sobre a organização.

3) Recomendamos fortemente que as organizações consumam os conteúdos presentes na plataforma Hotmart. Eles são essenciais para o bom entendimento sobre o Selo, seus critérios e quais documentações devem ser apresentadas.

4) O preenchimento de ambos formulários, localizados em “Instruções importantes”, no Hotmart, são requisitos básicos para o início do processo. Sem o preenchimento dos formulários, nosso time não pode começar a avaliar sua organização.

5) O canal oficial para tirar dúvidas sobre o Selo Doar é o e-mail, no endereço: contato@institutodoar.org – Sinta-se livre para conversar conosco!

6) Os documentos devem ser enviados seguindo as instruções das aulas e do formulário.

7) O prazo de envio do primeiro parecer (de aprovação ou reprovação) é de 30 dias após o preenchimento de ambos os formulários, presentes na plataforma Hotmart.

8) Se sua organização não atingir o número mínimo de pontos para a certificação ou não concordar com a pontuação, damos um prazo de 15 dias para que documentos contestando a análise sejam encaminhados. O processo se dará por e-mail. Com o recebimento, nosso time tem mais 30 dias de prazo para a reavaliação.

9) Para conquistar o selo, a organização deve pontuar em ao menos 43 dos 52 critérios. A avaliação é feita com base nas respostas dos formulários e análise documental. O Selo Doar é concedido com base nas seguintes modalidades: 43 a 47 pontos –  Selo Doar A. 48 a 53 pontos – Selo Doar A+.

10) Reforçamos, novamente, que o processo não se inicia antes que a organização preencha ambos os formulários.

.

PS: O custo para participar do processo de certificação é de R$840,00. É importante deixar claro que o valor pago não garante a certificação. Há que se seguir rigorosamente os passos acima e passar pela avaliação. Somente se aprovada, a organização receberá o Selo Doar.

O processo para a inscrição contém materiais, links e vídeos explicativos. É necessário ao menos 43 dos 52 critérios do selo. Proceda com a inscrição agora:

.