Como atrair talentos no terceiro setor

atrair talentos no terceiro setor

Como a sua organização se estrutura quanto aos colaboradores que realizam a transformação da casa? Existe um trabalho de atratividade para profissionais remunerados e voluntários? Neste texto, vamos tratar brevemente sobre a necessidade de criar estratégias para atrair talentos no terceiro setor, pessoas interessadas em mover a causa com a sua ONG.

Sejam voluntários, trabalhadores independentes, estagiários ou contratados, a maior parte das pessoas que trabalham em organizações do terceiro setor possuem uma grande afinidade com a causa relacionada. Muitas vezes, essa é principal fonte que alimenta a motivação.

Isso significa que essas pessoas possuem um denominador comum: a vontade de transformar. 

Gerar conexões é fundamental para atrair talentos no terceiro setor

Sua organização move a causa e gera conexão com gente que se preocupa com a sua área de atuação. A vontade de contribuir é grande para muitos, mas esse sentimento pode adormecer se a ONG não parecer receptiva para aceitar esses talentos. 

As organizações precisam de força trabalhadora para desenvolver seus projetos. Seja de forma remunerada ou não, sua ONG precisa captar talentos interessados em mover a causa. 

Leia também: 3 dicas para criar um planejamento para sua ONG

Como gerar conexões para a atração talentos no terceiro setor

Invista em comunicações que fixem a mensagem de que a ONG está aberta para quem quiser somar caso exista um programa de voluntariado estruturado. Mesmo que a abertura desse programa seja coordenada, mostrar a possibilidade pode gerar expectativa e antecipação por parte dos candidatos em potencial.

Mostre também a equipe e o cotidiano do trabalho que move a causa nas redes sociais e outros materiais informativos. A maior parte dos profissionais vão querer trabalhar na sua ONG pela causa, mas o ambiente também será um fator importante na hora de tomar uma decisão.

Também se faz essencial uma área do site de “trabalhe conosco”, semelhante ao que as empresas fazem no mundo corporativo. Esse espaço dedicado para aceitar currículos em um formulário simples de inscrição pode ser a porta de entrada de muitos profissionais com vontade de somar.

Compartilhe:

Mais artigos:

Baixe os critérios do Selo Doar

Receba o documento e orientações direto no seu e-mail

Outros Artigos