Nossa história

Começamos nossa atuação em uma feira de ONGs em São Paulo em 2013. Acreditamos que era uma oportunidade de mobilizar as mais de 500 organizações através de duas frentes que lançamos simultaneamente:

  • O Dia de Doar, que era uma forma de trazer mais doadores para aquelas e outras organizações.
  • O Selo Doar, também chamado de PGT Padrão de Gestão e Transparencia. Focado em ONGs.

Achamos importante que essas duas iniciativas fossem albergadas em uma instituição que as incubasse e assim nasceu o Instituto Doar, cuja missão é pura e simplesmente a de ampliar a cultura da doação. Com o tempo adicionamos a ideia de fazer isso sempre com parceiros, somando esforços. E é assim que trabalhamos nas iniciativas que foram se desenvolvendo com o tempo:

  • Hoje o Dia de Doar é produzido por todo um Movimento pela Cultura de Doação, do qual somos co-fundadores.
  • Street Store é uma iniciativa desenvolvida em parceria com uma agencia de publicidade, a M&C Saatchi, que foca em doações para moradores de rua, com um conceito de loja.
  • A publicação anual Melhores ONGs brasileiras pra se doar, realizada em parceria com a Revista Época e a Fundação Roberto Marinho, pretende servir de guia para doadores tomarem decisões.
  • A Certificação profissional para captadores, CRP em parceria com a ABCR objetiva ampliar e desenvolver a performance dos profissionais brasileiros de captação de recursos.

Estamos só no começo de nossa história, temos muito por fazer, e faremos, junto com pessoas como você.