Quem somos

Cultura de Doação

A missão do Instituto Doar é ampliar a cultura de doação no Brasil. E como somos ousados, no mundo. Sonhamos com um futuro onde teremos que escolher qual jantar beneficente vamos no fim de semana. Quando escolheremos quais as ONGs queremos apoiar, de um leque de uma dezena de solicitações que nos chegaram em casa.

É um trabalho de fôlego, para não menos de 10 anos. Basta qualificarmos o pedir, por um lado. Daí as nossas iniciativas focadas em certificação, gerando melhoria continua do segmento. Por outro lado, seguimos estimulando as doações com iniciativas criativas como o Dia de Doar, Street Store e outras que virão.

Atualmente no Brasil as pessoas doam 13 bilhões de Reais por ano. Achamos isso muito pouco. Esperamos contribuir para que a sociedade brasileira coloque outros 13 bilhões de Reais no segmento. Nenhuma outra iniciativa governamental ou empresarial sequer chega perto deste valor nos próximos anos. Nós achamos isso absolutamente factível, porque faremos isso junto com parceiros como você.

Se você é um cidadão comum como cada um de nós é, doe, doe mais, doe regularmente, doe sempre. Se você é um empresário, faça o mesmo e estimule seus clientes, funcionários e fornecedores a fazerem o mesmo. Se você trabalha no governo, estimule ações em seu município e região. Nós queremos ser a ponte para a ampliação das doações neste país e no mundo. Conte conosco e contamos com você.